sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIAS DE VENTO







Libra é um signo do ar. Eu sou de libra, portanto, amo o vento. Gosto de sentar-me no jardim em dias de vento e conversar com ele, que me responde através dos sons de meus sinos de vento.
Ontem - terça feira - foi meu dia de faxina. Enquanto varria, aspirava, tirava o pó e esfregava, abri todas as janelas e portas da casa e pedi ao vento que me ajudasse. Eu limpava a sujeira física, e ele percorria os cantos, sacudindo as cortinas e banindo energias negativas acumuladas, ocasionais espíritos das trevas e maus pensamentos. 
Pus cobertores, almofadas, edredons e travesseiros ao sol, na varanda, e o vento sacudiu-lhes a poeira e os prováveis ácaros.
Ele passava assoviando, levando consigo para bem longe todas as impurezas. Eu cantava, e ele respondia. Ficamos nessa pareceria por toda a tarde. 
Quando finalmente terminamos, acendi alguns incensos pela casa e pelo jardim, e ele soprou o cheiro pelos quatro cantos, ajudando a perfumar tudo e acalmar as energias. 
Agradeci ao vento pela grande ajuda, enquanto ia fechando as portas e janelas, cerrando algumas cortinas e chamando São Jorge e meu Anjo Guardião para que Eles reenergizassem a casa toda.
O sol já ia se despedindo, e dentro da casa limpa e refrescada, paz e silêncio. Tomei uma chuveirada bem quente, coloquei uma roupa limpa e agradeci a todos os meus ajudantes.
Em resposta, o vento assoviou de leve pela greta da janela.



7 comentários:

  1. Anna, que delícia! Fazer faxina na casa é tudo de bom, com essa ajuda maravilhosa que vc teve fica ainda melhor! Seu blog ficou lindo, estarei por aqui sempre. Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Anna, o amigo vento nunca deixa de inspirar poetas e escritores,e você neste texto leve como ele,foi bem inspirada,contando de forma clara e sensível uma rotina e a amizade com o Sr.ajudante vento de todos as horas.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ahh coisa boa de se ler! Acabei fazendo a limpeza junto contigo rs!

    Sabe que sinto a mesma coisa? Limpa, limpar e depois voltar pra olhar e ver tudo cheiroso.

    Adoro visitar essa casa!
    bacios Ana

    ResponderExcluir
  4. Sou um ESCORPIÃO e prefiro uma suave brisa...
    Parabéns por esta CONVERSA CASEIRA !

    Um beijo e boas varridelas, com ou sem vento.

    ResponderExcluir
  5. Ana, que texto lindo!
    Sou de virgem, mas adoro o vento.
    Gostoso seu cantinho.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adorável!!!! Não sou de Libra, mas ainda assim do mesmo elemento com a mesma 'amizade' com o vento.

    ResponderExcluir
  7. De fato me apaixonei pelo sítio, me vi dentro dessa prosa poética, pois volta e meia eu me vejo a divagar sobre os dias de ventos...Obrigada pelo convite, Ana, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!