terça-feira, 24 de setembro de 2013

FONTES & OUTRAS FONTES DE BOAS ENERGIAS





Mantenho uma pequena fonte em minha salinha de aula. Disseram-me que ela traz prosperidade - e coincidência ou não, depois que a adotei, as coisas melhoraram bastante. Uma fonte, com seu contínuo fluxo d'água, limpa e renova.

Também é muito bom manter flores frescas e vasos com plantas vivas, não artificiais, pois elas trazem vida, beleza e harmonia ao ambiente.





Li em um livro que, a fim de descarregar energias negativas que podem permanecer em uma casa após uma discussão, é uma boa ideia queimar na lareira um bulbo de cebola. Quem não tem lareira, pode fazê-lo em um recipiente qualquer. Acho que a cebola pode mesmo ter esta propriedade de absorver coisas ruins, já que em minas de carvão, é proibido aos trabalhadores levar cebolas em suas lancheiras, já que elas absorvem os gases nocivos, tornando-se fatais a quem as ingere.




Outra ideia: quando estou para receber alguma visita 'difícil,' antes que a pessoa chegue, percorro toda a casa rezando, enquanto seguro um incenso. Peço para que a casa e todos nós estejamos protegidos. Após a visita, se necessário, passo um pano umedecido em água onde dissolvi sal grosso. Um bom banho de sal grosso do pescoço para baixo também é ótimo para 'limpar' a aura!



Gosto também de atrair os pássaros e esquilos para meu jardim, dispondo comedouros com frutas que os agradam. É sempre muito gostoso passear em um lugar cheio de passarinhos e bichinhos! E os animais sempre trazem consigo inocência, alegria e paz.




Quando as coisas dentro de uma casa começam a quebrar - a cafeteira novinha pára de funcionar, a TV liga ou desliga sozinha, copos escorregam das mãos mais vezes do que seria normal, ou então começamos a sofrer pequenos (ou grandes) acidentes -, é hora de fazer uma boa limpeza: em primeiro lugar, harmonizar pensamentos e concentrar-se no propósito da limpeza. Em seguida, após limpar a casa fisicamente, cortar um limão em cruz, juntar algumas folhas de louro, alguns cravos e canela em pau; ferver bem. Deixar amornar e com a ajuda de um pano limpo, passar a mistura pela casa toda, pensando em coisas boas.




Bagunça, sujeira  e desordem são o contrário de uma casa harmoniosa. Melhor manter tudo limpo e arrumado, pois o ambiente que nos cerca nos diz muito da nossa personalidade. Além disso, é sempre gratificante procurar as coisas e encontrá-las, acordar de manhã e abrir os olhos em um ambiente limpo e organizado e ir dormir sabendo que na manhã seguinte não terá que lavar a pilha de louças do jantar!



4 comentários:

  1. Boa noite, Ana. Não sei te explicar, mas enquanto fui lendo, jamais pensei que esse blog era seu.
    Gostei daqui e fiquei.
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!
    Sabe uma coisa que aprendi! Se vc na hora do banho, passar as mãos em seu corpo com força, de dentro para fora, tipo pegando todo o braço, ou as pernas, a barriga... Enfim, todo o corpo, e passar as mãos como num movimento de tirar algo que estivesse grudado em você, e de baixo do chuveiro, a cada passada de mão, vc imaginasse que está jogando fora um pensamento ruim, ou uma doença, ou um olho gordo, e que essa coisa ruim, está indo embora pelo ralo abaixo. Isso é muuuito bom! Não sei se é psicológico, mas funciona!


    Hahahahahaha, gostei de sua postagem!

    ResponderExcluir
  3. Socorro isso esta acontecendo em casa tudo quebrando computador celular guarda roupa maquina de lavar secador de cabelo carro não sei o que faço...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!