segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ACORDAR



Ouço os acordes do meu acordar. São tantos pássaros cantando na mata em frente à casa!... Deixo-me despertar aos pouquinhos, envolvida pelas suas melodias na manhã de segunda-feira. Eu penso: "Como somos capazes de nos sentirmos tristes diante de tanta beleza e de tanta abundância? 

Minha amiga Sandra enviou-me um vídeo baseado em um texto de Osho, no qual ele diz que bastaria uma simples rosa e a vida já seria encantada, mas há uma infinidade de flores, com todos os formatos, cores e perfumes... e há pássaros, animais, plantas, estrelas, planetas, galáxias, tudo em um número incalculável! Como sentir-se vazio?

Sábado à noite, fui a um encontro Espírita no centro Fraternidade Francisco de Assis, aqui em Petrópolis. Assim que cheguei, alguém me acolheu e me disse: "Jesus te ama! Você é amada!" Como foi importante ouvir aquilo... Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos. Durante todo o evento, pareceu-me que alguém tinha escolhido as palavras exatas que eu vinha precisando escutar. E eu escutei.

Apesar de não seguir nenhuma religião regularmente, simpatizo-me muito com alguns dos preceitos do Espiritismo, da Wicca e do Budismo. No meu cadinho, misturo o que me faz bem. Disse uma vez que a minha religião é a natureza, e é a mais pura verdade. Para mim, escutar os passarinhos, o barulho de um rio correndo, o beijo do vento nas folhas, meus cães brincando no jardim, a chuva caindo, enfim, escutar os sons da natureza, é escutar Deus.

Acordo, nesta manhã de segunda-feira, sentindo-me agradecida e renovada. Agradeço a Deus por tudo: pelo meu marido, pela minha casa, pelas pessoas que passaram e passam na minha vida, pelo meu trabalho, pelos meus escritos - que são a minha forma de contribuição à vida. Para mim, eles são a minha obra, aquilo que deixarei quando eu for embora, e se apenas uma das coisas que escrevi fizerem a diferença na vida de uma pessoa, terei cumprido a minha missão.


4 comentários:

  1. Apesar de não ser espírita, sei que concordamos em muitos pontos: "Jesus te ama! Você é amada!"...
    Isso alegra, imuniza e fortalece.
    " Os céus proclamam a glória de Deus "...
    Olhar a grandiosidade de tudo na natureza e crer que foi feito para que desfrutemos com sabedoria é muito bom. Já é um pouco tarde, mas vou caminhar, para recarregar meu acervo de certezas.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana!
    Que delícia voar aqui, tão mágico com esses pássaros, flores e tanta delicadeza...
    Realmente acordar com pássaros é um despertar de bênçãos, adoro. E quantos deixam passar despercebida a beleza das flores, uma pena, já que são tantas, tantas...
    Linda postagem.
    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos.

    Hj é um dia que precisava muito ler isso... obrigada...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana, existem palavras que precisamos ouvir "Jesus te ama" é a mais linda das verdades, pois precisamos ser amadas e sentir que alguém se importa conosco. Para mim, religião não deveria ter rótulos, devemos seguir onde somos tocados e só ouvi "Jesus te ama", aos 63 anos, na simplicidade de uma casa de oração, acreditei nisso e estou sendo acolhida e afagada por Cristo. Admiro sua sensibilidade e respeito muito sua postura, independente do credo que professa. Aprendo muito com você, se me permitir, quero segui-la, também aqui, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!