terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Empresa-Casa



10639693_778007492258645_251147585652026


Uma casa precisa ser administrada como se fosse uma empresa. É preciso que ela seja limpa, arejada, consertada, organizada. Quem já ficou apenas um dia deixando a louça acumular na pia, sabe bem do que estou falando; ao final do dia, temos uma pilha de louças sujas e muita bagunça. Experimentem deixar de varrer ou aspirar a casa durante uma semana: em breve, a poeira se erguerá e se depositará sobre móveis e cobertas; o aspecto será de sujeira e desorganização, principalmente nas casas por onde circulam muitas pessoas.

A alma da gente também é assim. Precisa ser administrada. A gente vai deixando as amarguras, ressentimentos e medos se acumularem bem em cima de onde estão os nossos sonhos, desejos e esperanças. Logo, está tudo uma bagunça só, e nos vemos em crises de identidade, temos aquela sensação de desânimo e de que nada vai para frente... tudo porque não soubemos lidar com as emoções quando elas chegaram, preferindo acumular tudo debaixo do tapete do comodismo.

Há situações que não podemos deixar passar sem tomarmos providências imediatas. Um simples vazamento pode prejudicar a estrutura de uma casa e até mesmo derrubá-la dentro de algum tempo! E os vazamentos emocionais que tentamos não enxergar e protelar tem exatamente o mesmo efeito devastador. O casamento que a gente sente que não vai bem, mas decide deixar pra ver como é que fica, e de repente, descobrimos coisas desagradáveis que surgiram justamente dessa falta de coragem para lidarmos com os problemas; As pessoas importantes que ignoramos, sem dar a elas a devida importância e que de repente somem de nossas vidas. Os relacionamentos que não cuidamos e que acabam por terminar são como aqueles vazamentos fétidos dos quais não cuidamos na hora devida, e que quando finalmente somos obrigados a lidar com o problema, o estrago já é tao grande que já não tem mais jeito, ou a obra fica cara demais...

Uma casa tem que ser bem administrada. Tem que ser cuidada. Tanto na sua estrutura física quanto na sua estrutura emocional.

Uma casa não é só uma estrutura de cimento ou madeira. Ela guarda a nossa vida, nossos relacionamentos, sonhos e esperanças.


3 comentários:

  1. Uma casa, creio, tem que ser cuidada como um verdadeiro lar em todos os seus sentidos.
    Um grande abraço,
    Élys

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Quanto mais harmoniosa, limpa e organizada estiver a nossa casa, mais gostoso fica de viver nela.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. A casa é continuaçao do nosso ser... tem a casa corpo que habitamos... e a casa fisica... ambos precisam que demos a eles o melhor de nos...

    Beijos...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!