quinta-feira, 24 de março de 2016

Sujeiras Pelos Cantos








Às vezes, a casa precisa de uma limpeza mais cuidadosa, daquelas onde é preciso puxar móveis do lugar, retirar tapetes, lavar cortinas e cobertas, jogar água nas cozinhas e banheiros. Se isto não for feito pelo menos duas vezes ao ano, aos poucos as sujeirinhas vão se acumulando, dando um aspecto tristonho à casa. E não há sujeirinha que mereça ser poupada.

Assim está acontecendo no nosso país hoje em dia: uma faxina geral, que eu espero, deixará a nossa casa-pátria renovada. Que não fiquem tapetes nos lugares, e que toda a sujeira debaixo deles seja limpa adequadamente - não importa quem a tenha colocado lá! Que as cortinas sejam abertas para que o sol, a claridade e o ar limpo e fresco possam entrar, acabando com o mofo acumulado, a escuridão e a poeira que deixa as superfícies embaçadas.  Espero que, após toda essa faina, possamos sentir que as coisas estão mais fluidas,  a atmosfera, mais limpa e a casa, mais leve e confortável. 





4 comentários:

  1. Que a limpeza seja bem feita...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana
    Estou aqui, para te desejar um Tempo de Quaresma: agradável.
    Paz e Alegrias.
    Feliz Páscoa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que consigam limpar todas as arestas!
    Incinerando todos os resíduos...
    Livrando a casa de todas as pragas existentes!
    Tenha um feliz e abençoado final de semana...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Marlene Vieira Aragão -31 de março de 2016 22:48

    Que os braços não doam, que as vassouras e rodos não se quebrem. Podem gastar de esfregar, mas que a certeza da limpeza seja o norte. A certeza do bem estar de todos que usufruem dessa casa, tão grande e difícil de limpar. Cansativa, mas depois de limpa vai refrigerar a alma dos que chegarem para um bom café, um pedaço de bolo, uma música elegante. O trabalho vale a pena, não é, Ana? Texto excelente. Abraços.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!