terça-feira, 5 de julho de 2016

Pra Você Pensar







“Um único homem sem alegria basta para criar numa casa inteira um mau humor contínuo e para a envolver numa nuvem escura: e é um milagre se este homem não está presente! É preciso muito para que a felicidade seja doença tão contagiosa. De onde é que isso vem?” 

 Friedrich Nietzsche



E se Nietzsche falou, está falado.

Que tipo de pensamentos e sentimentos você anda espalhando pela sua casa? Sobre o que vocês costumam conversar quando estão reunidos? Quando você anda pela sua casa, que tipo de energia te envolve: Alegria? Tristeza?  Gratidão? Medo? Raiva? Prosperidade? Inveja? Arrependimento?  Abundância? Felicidade? Lealdade? Parece simples, mas é muito importante prestar atenção.

Quando alguém chega à sua casa, você sente que tal pessoa está confortável, à vontade, ou está inquieta, olhando o relógio sempre? 

E você: como se sente na sua casa? Pode ficar sozinho e se sentir bem, ou procura fugir desse encontro consigo mesmo de todas as maneiras? Consegue sentar-se por alguns minutos sem os estímulos da TV, livros, aparelho de som, computadores ou telefones celulares? 

Você escuta a sua casa? O que ela anda dizendo?



3 comentários:

  1. Friedrich Wilhelm Nietzsche era excepcional. Conheci o trabalho dele por curiosidade quando emprestei um livro dele para lê-lo. Depois, me apaixonei e li outros livros, sobre Ele escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo. Era completo e adorei sua criação, Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana que postagem especial!
    "Você escuta a sua casa?"
    Nietzche tem toda a razão. Uma pessoa com sentimentos sombrios contamina uma casa.
    Aqui procuramos e nos esforçamos para melhorar quando sabemos as coisas não estarem tão bem ( acontece nas melhores famílias ), mas o riso é uma constante por aqui!
    adorei te ler. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah! Ana, como me importo com a energia da minha casa, peço muito a proteção de Deus, para manter minha casa livre de todo o mal.
    Aqui só entra o bem e o bem aqui permanece.
    As pessoas que vêm aqui, sempre falam que tem uma energia muito boa e, isso me deixa feliz.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!