quarta-feira, 1 de março de 2017

Prosperidade






Prosperidade é dinheiro e fartura. É não ter que fazer tantas contas no final do mês, e poder desfrutar de alguns luxos, sem ter que viver contando as moedinhas. Certo.

Mas para mim, prosperidade não é só isso. Ela está bem além do conceito financeiro. 

Acho que ser próspero é estar feliz e ter saúde também. É ser capaz de lutar pelo próprio sustento, sendo independente o máximo que for possível. É poder estar sozinho sem desesperar-se, porque existem boas lembranças a serem trazidas à tona e também alguns planos e sonhos a se realizarem. E é claro, um bom livro para exercitar o cérebro e a criatividade. 

Pode considerar-se próspero toda pessoa que não inveja ninguém, pois está satisfeita consigo mesma e com o que a vida lhe oferece, mesmo que ainda tenha sonhos a realizar. 

A prosperidade também descansa na GRATIDÃO - essa palavrinha tão esquecida nos dias de hoje.

Sentir-se grato é expressar sua gratidão à vida através do reconhecimento por tudo o que tem recebido, e também às pessoas que ajudaram a proporcionar estas coisas: isto é fundamental! Pessoas ingratas não desfrutam de prosperidade.

Eu posso fazer uma lista pelas coisas que eu sou grata. Por exemplo, sou grata:

-Pela minha casa
-Pelo meu marido
-Meus cães
-Meu trabalho e meus alunos
-Minha capacidade de andar, falar, enxergar, ouvir,aprender,ensinar
-Pelas árvores que cercam a minha casa
-Pelas minas que abastecem-nos com água pura e cristalina
-Pela comida que temos à mesa todos os dias
-Por cada uma das pessoas que já passou pela minha vida, seja pela amizade que me ofereceram ou pelas lições que me deixaram
-Por trabalhar fazendo aquilo que mais gosto
-Por poder escrever.


Apesar de não ser rica - frequentemente as pessoas me perguntam se eu sou rica, como se ser rico significasse algum abono ou desabono de caráter- eu me considero uma pessoa muito próspera. E você? O que significa  prosperidade, em sua opinião? Adoraria saber.








2 comentários:

  1. Concordo plenamente...
    Ser uma pessoa próspera vai além do fator financeiro. Prosperidade é reconhecer o valor da Vida e todas as coisas boas que ela nos proporciona.
    Ótimo texto para reflexão.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se prospero é "ter" e luxo é "ser"...por exemplo...é prospero quem tem muitos bens, mas, é um luxo ter saude para desfruta-los...
    Acho que o importante na verdade é ter a consciencia que so "ter" nao é garantia para se ser feliz...

    Beijos...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa para deixar um comentário, por favor. Espero que tenha gostado. Obrigada pela visita!